“Todos os dias devemos tomar
decisões que norteiam nossa trajetória e a cada pôr do sol, notamos que
precisamos ser cada vez mais assertivos em nossas escolhas, considerando que a
vida não é um rascunho que pode ser passado a limpo depois.” (Mario Quintana).
Portanto, o nosso assunto de
hoje é sobre a tão “falada” Crise Econômica. Entretanto, pautados na premissa
que nosso PIOR momento, também pode ser a nossa
MAIOR oportunidade.
A
crise vem para todos, mas nem todos estão preparados a lidar com ela. Um bom
empreendedor reconhece a necessidade de mudança e toma decisões certas que
podem ajudar a superar os momentos ruins.
A
crise econômica é uma realidade, especialistas alertam que neste momento, é
fundamental saber identificar problemas e procurar soluções que possam
colaborar com o desempenho da empresa. Neste cenário, a COMUNICAÇÃO INTEGRADA
pode ser pensada como instrumento estratégico de gestão. É grande o desafio das
organizações, que precisam repensar formas de gestão
para se adequarem às novas exigências, em especial às de globalização da
economia e da competição nos mercados.
Em momentos como este,
muitos negócios precisam reduzir custos, inclusive a “diminuição” das próprias
equipes, para sobreviver à instabilidade do mercado. Neste cenário, a
contratação de uma Assessoria de Comunicação pode ser uma boa solução.
Uma boa Assessoria de
Comunicação pode apresentar soluções com um investimento, que caiba no bolso do
empreendedor. Afinal especialistas na área da comunicação, podem apresentar
técnicas e ferramentas que agreguem a essência do posicionamento da missão,
visão e valores da empresa, para o reforço positivo de uma marca e da
construção, sempre planejadas estrategicamente, com perguntas que devem ser
feitas diariamente: O que? Como? Quem? Quando comunicar?
Comunicação é uma questão de
atitude, que deve ser priorizada na gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário