quarta-feira, 27 de abril de 2016

Primeiro passo para o sucesso: relacionar-se com você mesmo!


Já discutimos neste blog sobre o relacionamento com o colaborador, com o cliente, com o produto, com a marca, mas ainda não falamos sobre o relacionamento com você.

Quase nunca paramos pra olhar pra nós mesmos e perguntar: quem sou eu? Sou quem eu gostaria de ser?

O relacionamento faz parte da base de um trabalho eficaz em equipe. Mas, antes de ter um bom relacionamento Interpessoal, ou seja, relacionar-se com o outro, é necessário saber se relacionar com você. Isso se chama relacionamento intrapessoal, o simples ato de conhecer a si mesmo, identificar os próprios pontos fortes e os que precisam de melhoria, assim como suas emoções e habilidades.

As pessoas tendem ser diferentes em sua forma de pensar, de agir. Até mesmo, porque os temperamentos e competências são diferentes de pessoa pra pessoa. Imagine em uma organização, com toda essa diferença entre os colaboradores, aquele que conhece seus limites, seus pontos fortes e seus pontos fracos, conseguirão agir de forma mais assertiva.

A correria do dia a dia das pessoas, tem adiado uma tarefa tão importante, que é a do autoconhecimento, o que pode privá-las de alcançar melhores desempenhos em suas realizações, tanto no mundo corporativo quanto pessoal.
O autoconhecimento é uma das mais poderosas habilidades que qualquer ser humano pode desenvolver, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Culpar os outros não contribuirá para mudar, por isso é preciso se responsabilizar pela própria mudança, sem esperar que outras pessoas mudem. O que eu tenho dentro de mim, que atrapalha minha relação com o outro? É muito comum, reclamarmos dos pontos fracos dos outros, mas pode ter certeza que isso não nos levará a lugar algum. Precisamos estabelecer a mudança a partir de nós. E é aí que entra a relação intrapessoal!


Comece se perguntando agora e perceba a diferença e crescimento que isso trará pra sua vida. Sou quem eu gostaria de ser? Que sentimentos tem tomado conta de mim? O que posso fazer por mim agora para dar o primeiro passo rumo a meus sonhos e objetivos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário